top of page

Café com a força Feminina

Um café feito por mulheres para atender a todos, essa é a ideia do Dela Café, uma jovem cafeteria que começou sua operação em março de 2022, sonho de duas amigas que largaram o mundo corporativo para entrarem de cabeça nesta empreitada. Queriam um lugar que fosse acolhedor, com bom café, boa comida e a oportunidade de levar experiências únicas para os clientes.

Pertinho do Metrô Ana Rosa, em São Paulo, o Dela Café é aquele lugar em que, andando pela calçada, te chama atenção pelas cores e pelas plantinhas, dando vontade de entrar e ver o que tem naquele ambiente tão aconchegante.

Comecei provando um belo coado na V60, (adoro coados) é ótimo para ir conhecendo o ambiente e pensar no que vai pedir!

Conhecendo um pouco mais o cardápio e suas particularidades, me chamou atenção o pão de queijo com missô (pasta feita a partir da soja) e o café também com missô, os dois são receitas próprias exclusivas da casa, desenvolvidas por uma das proprietárias que adora culinária japonesa e resolveu trazer essa mistura para a cafeteria. E deu super certo, teve uma ótima aceitação do público!

Eu achei super diferente, uma mistura muito curiosa tanto no café quanto no pão de queijo delicioso, sabores que você não vai encontrar facilmente por aí.

Para fechar, um bom docinho, afinal ninguém é de ferro. Provei a torta de maçã, também conhecida como “torta diferente de maçã” (adorei o nome rs). Trata-se de uma receita de família, muito leve e gostosa que combina perfeitamente com qualquer café!

Dela Café tem hoje uma equipe toda feminina e não é uma regra da casa, mas é algo que foi acontecendo naturalmente, as proprietárias apoiam muito toda cadeia feminina do café, desde a produção até a torra. Acho muito bacana e importante esse apoio. As mulheres no café ainda são minoria e agora estão conquistando um espaço importante, contribuindo muito para mercado dos cafés especiais, trazendo muita dedicação e qualidade para nossas xícaras.

Dela Café

Instagram: @delacafe_ R. Humberto I, 747 - Vila Mariana Ter. a Sex. das 10h às 18h Sáb. das 9h30 às 17h30 Dom. das 9h30 às 16h Obs.: fechado último domingo do mês

294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page