top of page

Método Brasileiro, sim temos!

Atualizado: 6 de ago. de 2020



Sim! Há um método Brasileiro para fazer um bom café!!!

Manhã de sábado fria em São Paulo pede café... No coração do centro da cidade, conheci o Romeo Romeo, uma cafeteria muito receptiva e agradável. A casa foi aberta ao público na República em Novembro/2018. E recentemente em Agosto/2019 abriram a nova unida na Vila Madalena, no Beco do Batman, que espero conhecer em breve. Logo que eu e meus parceiros do café chegamos (sempre levo bons apreciadores), fomos muito bem recebidos por atendentes e baristas simpáticos e atenciosos, que nos ajudaram na escolha dos grãos e dos métodos a apreciar.



Optamos por provar o mesmo grão em dois métodos diferentes, para fazer uma comparação. Por isso, experimentamos o café da Sensory, de Minas Gerais, que é frutado, com notas de framboesa, morango, mel e rapadura. Escolhemos os métodos o Coffe Gator e Koar, cada um com características e sabores únicos e distintos. O Coffee Gator é um método cônico muito semelhante ao V60, com a distinção de usar um cone de metal. Como resultado, entrega uma bebida intensa e de doçura marcada.



O Koar é um método criado em Pernambuco pelo publicitário Fernando Sá e pelo engenheiro mecatrônico Filipe Santiago e, posteriormente, desenvolvido e testado no Kaffe Torrefação e Treinamento, em parceria com a barista Lidiane Santos.



É baseado em cerâmica vitrificada e foi desenvolvido para propiciar uma bebida mais encorpada, ressaltando a doçura e uma agradável acidez. Esses efeitos são conseguidos graças a 16 sulcos em forma de onda no cone, que fazem com que o filtro de papel não tenha contado direto com suas paredes, o que propicia uma passagem de água mais rápida.


Há ainda, uma atração especial: como a cerâmica é pintada, o Koar conta com uma grande variedade de cores e desenhos.




Por conta desses dois métodos, do atendimento especial e qualificado e do ambiente agradável, o Romeo Romeo é um achado no centro da cidade, que certamente vale a visita.



De acordo com a filosofia da casa, o café é um lugar para momentos de pausa, para o encontro de diferentes tribos e de total respeito à diversidade!



RomeoRomeo fica na R. Bento Freitas, 126 - República (Seg a sáb: 10 as 19h)

Nova Unidade - Beco do Batman: Trav. Alonso 15 - Vila Madalena (Ter a Dom: 10 as 19h)


Fotos: Priscila Furuli

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page