Nossa Praia é o Café!

Atualizado: Ago 6


O slogan deste café poderia ser: “Nossa Praia é o Café”, resgatando o amor do paulistano pelas descidas para o litoral. Aproveite a vibe à la Serra de Santos e desça do Metrô Ana Rosa para a Rua Topázio, numa caminhada revigorante que leva a esse reduto da cidade.



Mar de Café é uma cafeteria pequenina, aconchegante e receptiva, onde se pode ficar à vontade. O atendimento é ótimo, informal e atencioso, e a decoração é simples e inusitada, com itens ao mesmo tempo aleatórios e escolhidos a dedo, como uma máquina de escrever muito charmosa, afixada na parede.



Fui atraída para este café/descoberta por uma degustação, que proporcionou uma tarde de sábado bastante agradável. O evento foi conduzido pela Barista Ana Paula Rosas, criadora do siteDe Pratos a Prosas. Ana nos apresentou o delicioso café baiano da torrefação Café dos três, colhido na Chapada Diamantina (uma das 31 regiões produtoras de café no Brasil, com vários cafés premiados, alguns de perfil exótico) e torrado em Salvador, no bairro da Pituba. Experimentamos três tipos: Orgânico, Tria e o Espresso.



O Orgânico tem aroma floral, doce, frutado e bem leve: um café para todas as manhãs, eu tomaria para acordar e encarar o dia.



O Tria também tem aroma floral, mas é mais ácido e de corpo médio: um dos preferidos na degustação, é aquele café que eu serviria à tarde para os amigos, harmonizado com uma boa fatia de bolo.



A torra para Espresso, com notas de chocolate e acidez média, foi feita no Hario V 60 (método coado) e mostrou-se extremamente saborosa: mérito da qualidade do grão e da habilidade da barista. Diria que esse Espresso poderia ir bem em qualquer momento do dia, foi um dos meus preferidos.



A degustação foi muito interessante, nunca tinha participado. Foi ótimo aprender e conhecer os diferentes tipos de café e de outras regiões além de Minas, que costuma ser o mais popular para nós.



Mar de Café tem ainda tem o delicioso Cannelé (doce francês, bolinho à base de ovos, farinha, baunilha e rum, tradicionalmente feitos em formas de cobre caneladas) que vai harmonizar perfeitamente com qualquer café da casa que você escolher, uma dupla perfeita que vale conhecer.



Para saber mais e conhecer o local, é só visitar o Instagram @mardecafe ou fazer uma visita: Mar de Café, R. Topázio, 367 – Aclimação. A casa funciona terças a sextas das 12h às 19h; sábados e domingos, das 10h 17h.


O Café dos Três provê informações e registra pedidos pelo perfil @cafedos3 e/ou no Whatsapp: (71) 9106-7444. O site “De Pratos a Prosas” pode ser visitado @depratosaprosas, há dicas, curiosidades sobre gastronomia e café.


Fotos: Priscila Furuli

#café #cafe #coffee #caféporsp #cafesporsp #cafescada #cafeterias #caféscada #foto #fotografia #fotografar #fotodecafe #fotodecafé #fotoscafeterias #gastronomia #cofelovers #cofelove #fotocafe #fotocafé #sãoPaulo #saopaulo #sp

4 visualizações

Razão Social: Priscila de Oliveira Furuli - CNPJ: 17.543.219/0001-30 - São Paulo - SP

© 2020 Todos os direitos reservados. Proibido reprodução total ou parcial do conteúdo.
Desenvolvido por Rosy Gonzalez