top of page

Café de Outro Mundo!

Atualizado: 6 de ago. de 2020

Continuando a jornada cafezeira, falo hoje do Astronauta Café, um achado no meio da Vila Mariana, com uma fachada prateada que chama a atenção e que dá a pauta do que se encontrará lá dentro: uma abdução para um mundo de aromas e sabores, complementado por um visual atípico para uma cafeteria, que tem seu conceito ancorado em referências de espaço sideral e de ficção científica.



O Astronauta Café foi inaugurado em novembro de 2018, mas já tem um público cativo, que deixa o local sempre bem movimentado. Apreciar o local, aliás, é um exercício constante de atenção: há quase infinitos detalhes a serem observados, como o mural de cartazes lambe-lambes, as xícaras e canecas de nave espacial, os azulejos geométricos e as paredes de azul elétrico.


Ou seja: o Astronauta Café foi criado para que os frequentadores se sintam em um universo paralelo, em um mundo em que possam esquecer um pouco as preocupações e o cotidiano atribulado, embarcando em uma genuína experiência imersiva tematizada. E, com certeza, o lugar cumpre sua proposta.



Na visita que fiz, provei um café especial: Cartola. É importante dizer que o Astronauta Café só trabalha com cafés especiais, com garantia de alta qualidade dos grãos, desde a produção até a moagem, o fazer e o servir do café. Também adorei saber que eles apoiam a agricultura familiar e os pequenos produtores.



O método que os baristas me sugeriram experimentar foi sugerido foi o Kalita, que não conhecia e achei super curioso. O café adquire um sabor incrível, e fiquei sabendo que a diferença é que a base do coador é achatada e tem só três furos, o que intensifica o sabor e faz com que o café tenha doçura e acidez equilibradas. Além disso, o filtro parece uma forminha de brigadeiro...




Para quem gosta de café de qualidade e de ótimo atendimento, da possibilidade de provar métodos diferentes e de viver experiências, vale a pena a "viagem" até o Astronauta café.




Para finalizar, reproduzo aqui um trecho do manifesto Astronauta Café, que pode ser lido no site:

“Abra a mente e permita-se experimentar novas sensações, novos sabores e aromas, novas formas de ver o mundo. Corra menos e coma mais, saboreando sua comida bem devagar. Instigue sua curiosidade e esteja aprendendo constantemente, seja qual for a sua idade. Reflita sobre suas ações e as reações que elas causam se colocando, inclusive, no lugar do outro. Repense suas escolhas e faça um plano para aquilo que você quer que seja diferente. Não fique só no planejamento, faça acontecer”.

Astronauta Café fica na R. Rio Grande, 139 - Vila Mariana. A casa funciona das 08:30 as 19:00 segunda a sexta e sábados das 09:00 as 17:00. Mais informações podem ser obtidas no site


Fotos: Priscila Furuli

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page