top of page

Ufa! Voltamos!

Estamos de Volta! Demorou, mas finalmente fico muito feliz em poder escrever esta frase.

Depois de quase 1 ano e meio sem postar devido a pandemia, voltamos com uma nova temporada e com novidades!


Começando pelo nome do Blog, antes Cafés por SP, agora Entre Cafés. Explico o porquê da mudança: depois de tanto tempo em casa, pensei que só SP seria pouco, quero conhecer as cafeterias desse Brasilzão e, quem sabe (e se o dólar ajudar), do mundo.


Entre Cafés, nosso novo nome também não é por acaso, nessa nova fase quero trazer algo mais abrangente, outros cenários que envolve o café, além dos métodos, grãos, cafeterias, lugares onde café é bem-vindo e bem acompanhado por comidinhas que fazem aquela combinação deliciosa, afinal entre um cafezinho e outro temos muitas boas histórias regadas de boa comida.



E começamos essa nova fase conhecendo o Pé de Café, uma cafeteria, muito gostosa da zona norte, no bairro do Limão.

Pé de Café tem 3 anos, além de cafeteria e bistrô, um lugar muito versátil (a cara de SP), onde você pode trabalhar, tomar um café, almoçar ou ainda curtir os finais de semana com música ao vivo à noite.


Eles contam com alguns métodos como Prensa Francesa, Coado, Café Árabe, além do clássico e querido por muitos, o Espresso.

Conversando com a proprietária do local, a Elisângela, me contou o quanto foi importante a participação ativa dos moradores do bairro, clientes fiéis que sempre frequentavam o café e ajudaram manter a cafeteria aberta durante a pandemia. Entre aberturas e fechamentos, que são muito difíceis para qualquer negócio, o apoio local fez toda diferença.


Além dos cafés o Pé também é bistrô, a comida aqui é um dos pontos altos, que conta com pratos deliciosos!


Mas, o meu queridinho de longa data são os donuts, uma combinação perfeita com café.

E pra você, qual a sua combinação preferida com café?



Pé de Café:

Rua Roque de Morais, 117 - Bairro do Limão - SP

De segundas à Sábados das 09h às 19h e Domingos das 11h às 17h.

Instagram: @pe.decafe







80 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page