Nossa merecida Pausa

Recentemente fui conhecer Nossa Santa Pausa, cafeteria na Vila Leopoldina. Fui muito bem recebida pela Carol, que me apresentou toda a casa e sua história. Santa Pausa nasceu em meio às incertezas da Pandemia, pois foi inaugurada em dezembro de 2020. Mesmo assim, eles apostaram em um lugar com café e comida de qualidade, que tudo fosse muito saboroso, que oferecesse cafés da manhã e almoços, conceito conhecido como coffee and food, que reflete a preocupação com cliente em atendê-lo muito bem para uma experiência completa e agradável.

Santa Pausa tem também algo muito interessante que é a experiência Roastelier by Nescafé, a casa foi escolhida para ter a máquina de torra, onde você escolhe entre grãos do Brasil, Colômbia ou Etiópia e o grau de torra. Resultado: um café personalizado e uma experiência muito mais pessoal com o preparo do café. Todo processo é muito bacana e a máquina vai mostrando pelos gráficos todo ciclo da torra, os grãos começam a pular, lembram pipoca!



Além de conhecer todo esse processo que foi superinteressante, provei um café delicioso na Clever, método que mistura a infusão e o coado, utilizando filtro por onde o café é extraído. Eu adoro esse método, acompanhado por um pão com manteiga de fermentação natural da Deli Garage. Para uma amante de pães como eu, já salivo só em lembrar e, para fechar, um cheesecake delicioso de frutas vermelhas da La Confeitaria, equilibrada com açúcar na medida, além de super fotogênica.


Junte tudo isso a um ambiente agradável, inclusive com área externa (tão necessária nos dias de hoje) e você tem uma experiência deliciosa em todos os sentidos.

O nome faz jus ao ambiente, lugar ideal para uma Santa Pausa, seja para trabalhar, comer ou tomar aquele cafezinho necessário que te faz parar e respirar.


R. Passo da Pátria, 1239 - Vila Leopoldina, São Paulo

De Terças à Sábados, das 08h às 20h e Domingos das 08h às 19h.

Instagram: @nossasantapausa



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo